O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e a concorrência cada vez mais acirrada. Por ser assim, independentemente da área, é importante buscar estratégias para fazer a diferença. Para os contadores, existem diversas possibilidades de inovação no setor, então é preciso ficar atento.

Inovar não significa, necessariamente, fazer algo extraordinário, complexo ou com alto custo. Pelo contrário! A ideia é fazer a diferença e conquistar destaque com ações simples e que se adéquam à sua realidade, mas que estão sendo desconsideradas por muitos profissionais.

No texto de hoje daremos algumas dicas inovadoras para aqueles que querem transformar o escritório de contabilidade em uma empresa diferenciada e consolidada no mercado. Confira!

Atenda o cliente de forma especial

Diferente do que muita gente pensa, atender bem ao cliente não é sorrir, oferecer café e ter paciência. Isso é apenas uma parte do processo.

O que você precisa fazer é mostrar que está interessado na demanda que ele possui e que fará o possível para realizá-la com eficiência.

Então, para conquistar seu cliente e fazer com que ele perceba a diferença do seu trabalho, converse com ele sobre os relatórios e os resultados obtidos, explique como ele pode fazer para interpretar sozinho e esteja disponível quando ele precisar.

Outra questão que ajuda é fazer um formulário de satisfação. Isso deixa o cliente à vontade para se manifestar e o principal: mostra que você se preocupa com a opinião dele.

Use a tecnologia a seu favor

Contrate softwares de gestão de escritório de contabilidade e de gestão de documentos. Essa medida, além de facilitar a sua rotina e reduzir o retrabalho, torna a sua comunicação com o cliente mais rápida e transparente.

Isso porque, as ações realizadas no escritório ficam disponíveis automaticamente para ele, e vice-versa.

Convém ressaltar, ainda, que o uso desses sistemas traz segurança, já que os dados ficam protegidos e existe backup automático, o que previne problemas com falhas no sistema ou perda de documentos por invasão de terceiros e exclusões por engano.

Invista em marketing digital

Esteja presente na internet e invista nas redes sociais e na criação de conteúdos para o seu blog.

Essa medida é muito interessante e permite que o seu cliente tenha acesso a informações exclusivas e confiáveis, o que contribui tanto para a fidelização quanto para a captação.

Hoje em dia todos querem saber mais sobre gestão de empresas e parte contábil, então, mostrar que você sabe o que faz e tem potencial, com certeza, é um diferencial.

Além disso, ao manter o blog ativo e as redes sociais com postagens frequentes e direcionadas, você melhora seu posicionamento no Google e aumenta as chances de ser encontrado.

Diversifique as formas de contato

Com a correria do trabalho e as dificuldades para manter tudo em ordem e o trabalho em dia, exigir que o cliente entre em contato com você apenas por e-mail ou por telefone pode ser um problema.

Use recursos mais rápidos e modernos como WhatsApp, Chat, Skype etc. Esteja conectado e mostre que é um profissional acessível.

Essa prática, além de facilitar o trabalho, permite que você desenvolva com contato menos formal com o cliente, o que faz toda a diferença!

A inovação na contabilidade não é tão difícil quanto parece. Você precisa ter foco, ser proativo e não ter medo de arriscar. Se fizer isso, o sucesso certamente vai bater a sua porta!

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